26 de nov. de 2008

Preços de material de construção vão parar de subir, diz Safady


29/10/08, São Paulo, SP - Os efeitos da crise financeira global podem ser menos fortes do que o setor de construção civil estava prevendo. A expectativa é do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady, que acredita que os preços dos materiais de construção não devem continuar a subir.

Safady afirmou ao jornal DCI que doravante o setor deve entrar em outro ciclo. "Os preços vêm subindo sistematicamente. Até setembro, subiram o dobro da inflação. Mas não vai ter mais sentido continuar a haver evolução de preço daqui para frente", declarou, acrescentando que o setor de construção civil deve fechar o ano em alta de 8,5%.

Em setembro, o Custo Nacional da Construção Civil, calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com a Caixa Econômica Federal, variou 1,30%. No acumulado do ano, a alta foi de 9,11%, e nos últimos 12 meses, de 10,95%. Ao considerar apenas os preços dos materiais, registrou-se aumento de 2,03% no nono mês do ano, contra 1,83% no mês anterior.
Fonte: Imovelweb
http://imoveis.imovelweb.com.br/web/editorial/ver_artigo.aspx?ArtigoId=5524

Nenhum comentário: