2 de set. de 2009

Encontro destaca preocupação ambiental na construção civil


Durante três dias, 1,2 mil profissionais vão debater os desafios para o futuro e também para o presente.

A preocupação com o meio ambiente é um dos principais temas do encontro.

Em todo o país, 130 mil empresas trabalham para criar tudo o que você vê nas ruas das cidades e que não foi a natureza que fez. Prédios, estradas, construções que ajudam a movimentar a máquina do progresso.

No 81º Encontro Nacional da Indústria da Construção, o presidente Lula e vários ministros participaram da abertura do evento, uma clara demonstração de prestígio para um setor que multiplica empregos e participa da política habitacional.

Durante três dias, 1,2 mil profissionais da construção vão debater os desafios para o futuro e também para o presente. Já é consenso. A indústria da construção precisa ter preocupação ambiental. Aumentar nos canteiros de obra a eficiência energética e até compensar a emissão de gás carbônico.

Ainda esse ano, gestores de empresas de construção de todo o Brasil serão convidados a fazer cursos na área do meio ambiente.
O evento serviu também para apoiar o programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, que, entre outros benefícios, subsidia casas populares para famílias com renda mensal de até seis salários-mínimos.

O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção do Rio de Janeiro, Roberto Kaufmann, diz que o setor apóia um projeto de emenda constitucional para garantir recursos permanentes para a habitação.

“Não vai depender de governo nenhum. Recursos permanentes para poder reduzir o nosso déficit habitacional de cerca de 8 milhões de moradias que em 10, 12 anos pode acabar, havendo essa vontade política”, aponta o presidente do Sinduscon-Rio Roberto Kauffmann.



Fonte: G1

Veja a matéria completa com vídeo --> http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,MUL1289433-16020,00-ENCONTRO+DESTACA+PREOCUPACAO+AMBIENTAL+NA+CONSTRUCAO+CIVIL.html

Nenhum comentário: